A comunicação desempenha um importante papel na construção dos elos de ligação, na organização do espaço e do ambiente entre todos os envolvidos no processo. A comunicação é a que define a situação e dá sentido as mensagens trocadas, portanto esta não se resume à transmissão de ideias e factos, mas sim, oferecer novas ideias, de pensar e de relacionar as informações recebidas.
Como menciona Moran (2000) “ensinar não é só falar, é se comunicar com credibilidade”, a interacção entre os intervenientes vai contribuir para o seu conhecimento, aprendendo outras formas de pensar nas ideias e tornar mais claro o seu próprio pensamento, ou seja, criação dos seus próprios significados.
As ferramentas de comunicação que as possibilitam podem ser: comunicação síncrona obriga os participantes a encontrarem-se online (ao mesmo tempo para poderem comunicar entre si), na medida em que este modo de comunicação caracteriza-se pelo sincronismo e troca de informação. Quanto à comunicação assíncrona podemos definir como transmissão de informação ocorre de modo diferido, não exigindo a disponibilidade simultânea dos diferentes interlocutores.
Como menciona Moran (2000) “ensinar não é só falar, é se comunicar com credibilidade”, a interacção entre os intervenientes vai contribuir para o seu conhecimento, aprendendo outras formas de pensar nas ideias e tornar mais claro o seu próprio pensamento, ou seja, criação dos seus próprios significados.
As ferramentas de comunicação que as possibilitam podem ser: comunicação síncrona obriga os participantes a encontrarem-se online (ao mesmo tempo para poderem comunicar entre si), na medida em que este modo de comunicação caracteriza-se pelo sincronismo e troca de informação. Quanto à comunicação assíncrona podemos definir como transmissão de informação ocorre de modo diferido, não exigindo a disponibilidade simultânea dos diferentes interlocutores.
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